Pelotas – O Casamento Coletivo em Pelotas já tem nova data. A cerimônia ocorrerá no dia 12 de julho, no Theatro Guarany. Uma primeira reunião com os casais inscritos para o evento já aconteceu. A alteração de data foi necessária devido à enchente que atingiu a cidade.
Durante o encontro, a equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) repassou para os 37 casais que compareceram no encontro as informações sobre a documentação e os serviços de cartório. Também explicou a organização do evento, como o número de convidados permitido, e a prova dos vestidos de noiva e ternos. Detalhou ainda o que está previsto para o dia da cerimônia, como os serviços oferecidos aos noivos, como manicure e cabeleireiro.
O titular da SAS, Tiago Bündchen, diz que os casais estão ansiosos pela cerimônia. “Deu para perceber que eles estão decididos a realizar esse sonho que, para muitos, seria inviável sem o apoio do poder público. O casamento, se realizado individualmente, envolve muitas despesas para os noivos. A Prefeitura e seus parceiros garantirão tudo isso para realizar o sonho dos 72 casais inscritos, da maneira mais completa e bonita possível”, garantiu.
Na quarta-feira (26), às 18h30min, no mesmo local, os casais terão mais uma reunião, dessa vez com a Defensoria Pública, que vai explicar o processo e tirar dúvidas sobre questões legais do casamento, como alteração ou manutenção de sobrenome e regime de bens – comunhão total de bens, parcial, ou separação total.