Hoje, domingo (17), uma nova frente fria, aliada a uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, deve favorecer o retorno das instabilidades no Rio Grande do Sul. Espera-se chuva de intensidade moderada, acompanhada de  descargas elétricas, temporais isolados e eventuais rajadas de vento no Sul, Campanha, Costa Doce, Centro, Oeste,
Missões, Noroeste, Litoral Médio e parte da RMPOA. Os acumulados de chuva devem ficar abaixo dos 15 mm/dia. As temperaturas estarão elevadas, com mínimas variando entre 16 e 25 °C, e máximas entre 29 e 36 °C. As rajadas de vento poderão atingir de 50 a 70 km/h nas regiões das instabilidades.

Na segunda-feira (18), a frente fria continua avançando lentamente, provocando chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte, acompanhadas de descargas elétricas e temporais isolados em todas as regiões do Estado. Os acumulados variam entre 30 e 60 mm/dia no Oeste e na Campanha, e entre 15 e 30 mm/dia nas demais áreas. As temperaturas mínimas variam entre 16 e 22 °C, e as temperaturas máximas entre 21 e 33 °C. As rajadas de vento deverão atingir entre 40 e 55 km/h nas regiões com instabilidade, devido à atuação de um ciclone no oceano, que também favorece o mar agitado.

TENDÊNCIA

A tendência é que, na terça-feira (19), os sistemas meteorológicos sigam influenciando o tempo, especialmente na metade Norte do Estado, Oeste, Centro e Campanha. Os acumulados de chuva devem variar entre 30 e 60 mm/dia no Litoral Norte, e entre 15 e 40 mm/dia na Campanha, Oeste, Noroeste, Norte, Nordeste, Serra, Centro, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA) e parte da Costa Doce. As temperaturas mínimas ficarão entre 16 a 23 °C , e as máximas entre 28 a 33 °C. O mar continuará agitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *