Pelotas – A polícia civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Pelotas, em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, apreendeu grande quantidade de armas, drogas e munições, causando grande prejuízo a grupo criminoso organizado que atua na região.As mercadorias ilícitas, drogas, munições, armas de fogo e carregadores, são avaliadas em aproximadamente 3 milhões de reais no mercado ilícito.
No primeiro local, foram encontrados mais de 10 quilos de drogas, sendo cinco de cocaína e mais de cinco de maconha. Em cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, numa casa localizada em zona nobre da cidade, foi encontrado arsenal com inúmeras munições de diversos calibres, sete fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora calibre .45, 10 pistolas calibre 9mm, um revólver calibre 38, cinco kit Roni, e inúmeros carregadores de diversos calibres.
Nos quaro mandados, foram presos três homens, que responderão por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse de arma de fogo de uso restrito.