Após a vitória do Internacional por 2 á 0 no Juventude neste sábado (26), no Beira Rio, o técnico Roger Machado em entrevista coletiva enalteceu a preparação física da equipe nos dois primeiros jogos da temporada, mas ressaltou que o acumulativo de altos esforços vai cobrar um preço mais adiante.
‘’A gente vai fazendo essa gestão dos minutos em campo de cada jogador para que eles não fiquem expostos a um excesso. Estamos em um bom momento físico’’.
O técnico colorado elogiou o lateral-esquerdo Bernabei, que não jogou contra Guarany em Bagé e fez sua estreia na temporada contra Juventude:
‘’ A gente imagina que o Bernabei pudesse jogar 60 minutos. É um caso a ser estudado, porque aguentou 100 minutos de jogo com pouquíssimo tempo de preparação. Vamos ter que ter cuidado’’.
O comandante colorado ainda ressaltou a influência da fórmula do campeonato Gaúcho 2025 na preparação da equipe. Com o campeonato encurtado com menos jogos a importância de usar força máxima.
‘’ É tiro curto, não á muito tempo para recuperar pontos perdidos e por vezes entrar com times alternativos, muito descaracterizados’’.
O treinador ainda destacou uma mudança de pensamento sobre os estaduais e a importância da atual fórmula para poder manter os estaduais ainda vivos.
‘’ Em algum momento eu entendia que os estaduais poderiam dar espaços a mais séries nacionais, mas hoje eu penso diferente porque ele tem sua importância e a gente vai ter que adaptar, e essa talvez seja a melhor formula num tiro mais curto’’.
O Internacional volta a campo terça feira (28) as 21:30 contra São José no estádio Do Vale em Novo Hamburgo pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.