Rio Grande – A tão esperada CPI da Equatorial, cujo requerimento data de 25 de março deste ano, marcada para acontecer nesta quarta-feira, 5 de junho, foi cancelada em razão da falta de quórum. Dos 11 vereadores que compões a mesma, compareceram apenas quatro, sendo que o mínimo para que a CPI desse prosseguimento seriam seis vereadores. A próxima ficou marcada para o dia 11 de junho, às 9h.
Essa CPI tem uma importância vital, e poderá, após concluída, trazer mais celeridade aos atendimentos, visto que hoje ainda há muitas falhas no atendimento, principalmente nas regiões fora do perímetro urbano.
Criação
A Comissão Parlamentar de Inquérito, foi criada para investigar as recorrentes falhas no serviço publico concedido de distribuição de energia elétrica pela CEEE – Equatorial no município de Rio Grande.
Ela foi criada ainda para questionar quais as causas do atendimento ineficiente do serviço de distribuição de energia elétrica pela CEEE – Equatorial, principalmente em emergências e desastres climáticos; 2°.
Ainda sobre a baixa qualidade das condições de trabalho e da capacidade de resposta efetiva as demandas recorrentes dos consumidores, que se agrava especialmente em situações de calamidade.
E ainda se há falta de investimento e defasagem tecnológica nos equipamentos; qual ou quais os motives para a falta de resolutividade dos serviços de centrais de atendimento ou call center na solução das reclamações dos consumidores; se ha falta de atendimento e resolutividade nas buscas de contato por parte de órgãos públicos e autoridades públicas em situações de urgência, negando-se a cumprir papel auxiliar na gestão de crises.
Compareceram:
*Júlio César
*Miguel Degani
*Denise Marques – membro suplente do PT – assinou por Rovam castro
*Sargento Rodrigues
Não compareceram:
Rogerio Gomes
José Antônio da Silva – Repolhinho – ausência justificada
Fábio Domingues – Fabinho
Paulo Roldão
Juquinha
Júlio Lamim
Rafael Missiunas – ausência justificada