A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA) e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), realiza mais uma edição da Operação Noite Segura. Mais de 100 policiais civis efetuam rondas noturnas ostensivas em áreas sensíveis a furtos e roubos, bem como em abrigos de vítimas das enchentes na Capital. Um homem, que estava na condição de foragido, foi preso no bairro Santa Teresa. Ele é acusado de diversos crimes, como roubos a pedestres, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas, associação criminosa, furtos qualificados e receptação.
A operação conta com o apoio de agentes das Polícias Civis do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além de agentes do Departamento de Tecnologia da Informação Policial (DTIP), Volantes da COD e chefia de Polícia.
Em Rio Grande
Essas ações acontecem também no interior, em cidades atingidas pela inundação. Equipes da Polícia Civil e a Polícia Federal realizam um intenso trabalho de patrulhamento nas ruas alagadas, desde o primeiro dia das cheias em Rio Grande e São José Do Norte.
Os policiais circulam a pé nos locais em que os moradores foram obrigados a sair das casas, conversando com os poucos que ainda ficaram nas moradias por medo de saques. Em muitos casos, conversam com os vizinhos, perguntam sobre pessoas que ainda estejam nas casas atingidas, vão até lá e perguntam se eles não precisam de ajuda, se querem algum auxílio para sair e os tranquilizam de que vai se seguir monitorando.