Ao longo dessa sexta-feira, 7, o atendimento ainda acontece na EEEM Bibiano de Almeida, para onde precisou ser deslocado durante o mês de maio devido aos alagamentos na região em que está localizado o prédio da Secretaria.
Os atendimentos para o serviço também podem ser realizados nos CRAs do governo municipal, dentro dos seus horários de rotina, das 8h às 17h. São quatro equipamentos municipais, localizados nos seguintes endereços, além de um volante: CRAS Hidráulica – Rua Altamir de Lacerda, n° 904; CRAS Zona Portuária – atendendo temporariamente na Associação dos Funcionários da CEEE, Rua Moron, 547, Centro, atrás do Posto IV; CRAS Dra. Lúcia Nader – Rua 6, Profilurb; CRAS Cidade de Águeda – Rua Dante Dapuzzo, 343 e CRAS Volante – atende a Vila da Quinta e o Povo Novo.
O CadÚnico é o sistema do governo federal que viabiliza o acesso de famílias de baixa renda a programas sociais disponibilizados por governos. Para acessar benefícios relacionados às enchentes como o “Volta Por cima” o “Pix SOS”, ambos do governo do Rio Grande do Sul, é necessário está inscrito (ou se inscrever) no CadÚnico.
Para criar/atualizar o cadastro, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF; comprovante de renda, comprovante de residência e documentos de todos os membros da família.
O titular da pasta de Cidadania e Assistência Social explica que a atualização do cadastro se faz necessária a cada dois anos, “e toda vez que houver mudança na composição da família, por exemplo um nascimento, óbito, um casamento, mudança de emprego, ou coisa parecida que altere a questão salarial”, esclarece Evandro Silveira.