O procurado foi preso em março e agora extraditado. Foto: PF

Santana do Livramento – A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (12), um uruguaio procurado pela Vara Federal de Santana do Livramento, para responder pelo crime de roubo majorado.

Em 18 de agosto de 2021, em Santana do Livramento, o extraditado roubou, mediante grave ameaça exercida com o emprego de uma faca, um aparelho de telefone celular. Na oportunidade, o denunciado dirigiu-se a um estabelecimento comercial local e apontou a faca para a vítima, exigindo que ele lhe entregasse o aparelho celular.

O procurado foi condenado pelo juiz da Vara de Execuções Criminais do Foro de Santana do Livramento e foi preso no Uruguai no dia 28 de março deste ano, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol.

Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. O preso tem 31 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na fronteira entre Rivera, no Uruguai e Santana do Livramento, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento.

Participaram do processo de extradição, a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento (DPF/LIV/RS) e o Núcleo de Cooperação Internacional do Rio Grande do Sul (NCI/SR/PF/RS).