Pelotas – Equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu quatro homens em quatro ações distintas. Dois eram foragidos da Justiça, um é apenado, monitorado por tornozeleira eletrônica e foi preso em flagrante. O quarto foi preso, preventivamente, apontado como um dos autores de um roubo à residência na área da colônia de Pelotas. Na prisão deste último, a equipe deslocou-se até um dos endereços, sendo este capturado sem oferecer resistência.
Já na captura dos foragidos, um dos presos estava em um restaurante e ao sair, percebendo a presença dos policiais, quebrou seu celular e reagiu à abordagem, sendo contido e algemado pela equipe. E já no final da tarde, após algumas semanas de investigações, foram cumpridos dois mandados de buscas em residências do apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, e em uma delas foram encontradas diversas caixas de cigarro sem procedência e também uma pistola 9mm com numeração raspada.
De acordo com o delegado César Nogueira, que está respondendo pela especializada, os resultados vem de um trabalho contínuo e focado nas organizações criminosas, já que três dos quatro presos são integrantes desses grupos (Orcrim). Todos os presos foram levados para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).