Equipe da Draco prendeu quatro pessoas em quatro ações distintas. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e uma mulher por resistência e lesão corporal a funcionário público. Com os dois homens foram apreendidos celulares, balanças de precisão e porções de maconha e cocaína, individualizadas e prontas para a venda. A ação é decorrente de uma investigação de 30 dias que resultou na expedição de mandado de buscas para o local onde os homens foram presos e a droga encontrada.
As ações aconteceram durante o cumprimento do mandado, momento em que a mulher, mãe de um dos presos, tentou impedir os policiais de chegarem ao local onde estes armazenavam as drogas, agredindo um policial que ficou lesionado no pescoço. Ela foi contida e detida pela equipe. Em outra ação, dois policiais da Draco deslocavam-se para treinamento quando avistaram um homem, que reconheceram como foragido, e o abordaram. O suspeito ainda tentou enganar os policiais dando o nome do irmão, mas sem sucesso.
De acordo com o delegado César Nogueira, o qual está respondendo por está especializada, os resultados vem de um trabalho contínuo e focado nas organizações criminosas. Os três homens foram encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas (PRP) e mulher responderá inquérito policial em liberdade. Contando com os presos da semana passada, a Draco prendeu 11 presos, em menos de sete dias.