Arrecadadas 4.867 peças femininas, 1.147 masculinas, 1.592 peças para crianças e outras 275 roupas de bebê. Foto: Ecosul

Com o lema “2024: O Ano da Solidariedade”, a Ecosul concluiu com sucesso sua Campanha do Agasalho deste ano, arrecadando mais de 8,4 mil peças de roupas, cobertas e sapatos. A iniciativa solidária, que se estendeu de maio até 30 de junho, foi antecipada devido às recentes enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, intensificando a necessidade de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. A distribuição dos itens coletados já foi iniciada pela concessionária.

Diante do cenário desafiador, a concessionária mobilizou a comunidade e parceiros para contribuir com a campanha. Os pontos de coleta foram estrategicamente localizados em empresas parceiras como G.Gotuzzo, Macro Atacado Treichel, Postos do Guga e unidades da rede Tchê Farmácias, além dos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecosul nas BR-116 e BR-392.

Como resultado, foram arrecadadas 4.867 peças femininas, 1.147 roupas masculinas, 1.592 peças para crianças e outras 275 unidades de roupas de bebê. Além de 509 sapatos angariados, a campanha conseguiu ainda 32 jogos de cama e cobertas, totalizando 8.422 peças.

O coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Izquierdo, destacou o sucesso da campanha neste ano. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. A solidariedade demonstrada pela comunidade é um reflexo dos valores que o Grupo Ecorodovias promove. Este tipo de ação reforça nosso compromisso com o pilar social da empresa, especialmente em um momento crítico de reconstrução do Rio Grande do Sul”, disse.

A distribuição das doações já começou, beneficiando entidades como a Corrente Beija-Flor, a comunidade da Rádio Imigrantes e a unidade local da Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan). “A Ecosul agradece a todos que contribuíram e reitera a importância da solidariedade contínua para enfrentar os desafios sociais e climáticos”, frisou Izquierdo.