A Caixa Econômica Federal prorrogou as inscrições para o programa Seleção CAIXA Cultural, que recebe propostas de projetos artísticos e culturais que irão compor a programação de 2025, ano em que a CAIXA Cultural completa 45 anos. O período de inscrição segue até às 17h59 do próxim domingo, 21 de julho de 2024.
Com o acréscimo de quatro dias, novos usuários poderão se inscrever e também os projetos já em tramitação poderão ser finalizados. A CAIXA reforça que não haverá nova prorrogação e que não se responsabiliza por inscrições não concluídas por eventuais dificuldades técnicas que ocorram nos últimos dias.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico disponível no site da Seleção, onde também consta o regulamento, cuja leitura é essencial. Além disso, o site possui uma área com informações detalhadas acerca da estrutura de cada unidade da CAIXA Cultural, oferecendo aos produtores melhor entendimento dos espaços.
A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer até dezembro deste ano e os projetos serão pautados a partir de janeiro de 2025 nas áreas de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências. Os eventos vão ocupar as agendas das unidades em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e a possibilidade de circulação dos projetos selecionados entre essas unidades é um dos diferenciais da Seleção.
Nesta edição a CAIXA implementou melhorias no processo de inscrição para facilitar o encaminhamento de projetos. Além disso, a inclusão de informações na plataforma foi simplificada, o número de campos a serem preenchidos foi reduzido e agora basta enviar a planilha de custos do projeto. Cada usuário cadastrado pode inscrever até 10 projetos, independentemente do segmento a que pertençam. Os projetos com itinerância para mais de uma unidade da CAIXA Cultural devem ser inscritos na mesma proposta.
Com o Programa Seleção CAIXA Cultural para a programação de 2025, a CAIXA dá continuidade ao investimento em cultura, retomado no ano de 2023