O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 em jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu às 11h, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. Os gols gremistas foram marcados por Soteldo e Reinaldo, para garantir os três pontos do Tricolor e somar 14 na tabela da competição.
O primeiro tempo teve domínio do Grêmio, mas com poucas chances claras de gol. Aos 26 minutos, em jogada rápida pela direita, Carballo recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro defendeu.
Aos 27, o árbitro marcou pênalti do arqueiro Lucas Arcanjo em cima de Kannemann. O adversário saiu na bola dentro da área e acabou acertando o zagueiro gremista, que sentiu o tornozelo. No entanto, a decisão foi anulada, pois o juiz considerou que a bola não estava em jogo no lance.
Devido ao choque com o adversário, Kannemann precisou ser substituído por Geromel. Aos 38, outra chance importante do Tricolor. Soteldo fez grande jogada pelo lado esquerdo e lançou para Edenilson tentar de cabeça, mas o meio-campista mandou para fora.
No segundo tempo, o Grêmio seguiu com maior posse de bola e controle da partida. Aos 17 minutos, o resultado: Soteldo apareceu na área, limpou a marcação e chutou no canto direito para balançar as redes. Grêmio 1 x 0 Vitória.
Aos 23, o técnico Renato Portaluppi fez substituição tripla: Gustavo Nunes entrou no lugar de Carballo, Dodi no lugar de Edenílson e Arezo, estreante, no lugar de Pavón. Aos 31, mais uma troca, com Nathan dando lugar a Pepê.
A pressão seguia do time mandante até que aos 48, no acréscimos da partida, Arezo foi derrubado dentro da área ao driblar Reynaldo. Pênalti para o Grêmio, dessa vez confirmado pelo juiz e cobrado pelo Reinaldo do Tricolor. O lateral chutou firme no canto direito e decretou o triunfo gremista. Grêmio 2 x 0 Vitória.
Com o resultado, o Grêmio permanece na 18ª colocação na tabela do campeonato, mas fica mais próximo de sair do Z4. O próximo duelo será na quinta-feira, 25, às 20h, contra o Corinthians. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão.