O Grêmio fez a apresentação oficial de mais um novo reforço para a temporada. O atacante chileno Alexander Aravena concedeu sua primeira entrevista coletiva e vestiu a camisa Tricolor de número 16.
Com contrato assinado até final de 2028, Aravena foi apresentado pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra. “É com imensa alegria que eu venho apresentar não só uma promessa do futebol sul-americano, mas uma realidade. Apesar da pouca idade, Alexander Aravena já tem uma carreira consolidada. Queria agradecê-lo por ter acreditado no nosso projeto e escolhido o Grêmio”, declarou Guerra.
O atleta chegou da Universidad Católica, onde iniciou sua trajetória profissional nas categorias de base. Após, teve uma passagem por empréstimo no Ñublense e retornou ao seu time de origem.
“Quando me apresentaram a oportunidade de vir para o Grêmio não duvidei nenhum segundo. O Grêmio é um grande clube, em uma grande liga, então não hesitei e vim direto pra cá”, disse o atacante.
Nas últimas temporadas, Aravena se estabeleceu como um jogador importante da Catolica, atuando pelos lados, com boa capacidade de conclusão aliada a características de potência e velocidade. “Me encanta o futebol daqui, me encanta a equipe e estou muito feliz. É um momento atípico, mas acredito que vamos adiante todos e isso é o mais importante”, avaliou.
Aravena também soma em sua carreira convocações para as Seleções de Base do seu país, presente no Pré-Olímpico da Conmebol e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Agora, fica à disposição do técnico Renato Portaluppi para reforçar o elenco nos próximos desafios do Tricolor.