O Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho, após importante vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o elenco viaja rumo ao próximo desafio da competição, contra o Corinthians, em São Paulo. Na quinta-feira, o time enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h, pela 19ª rodada do Brasileirão. A equipe vai em busca de pontos importantes para subir na tabela da competição.
Os trabalhos, coordenados pelo técnico Renato Portaluppi, contaram com o grupo completo. Destaque para a presença dos três reforços já anunciados pelo Tricolor: Monsalve, Arezo e Aravena – que teve apresentação oficial logo na sequência do treinamento.
As atividades começaram com aquecimento, sob orientação do preparador físico Mário Pereira. Após alongamento, os atletas foram divididos em grupos para realizar circuito de exercícios de velocidade, arranque, agilidade e coordenação motora.
Em paralelo, Mauri Lima coordenou preparação dos goleiros da equipe: Marchesín, Caíque, Brenno, Rafael Cabral, Felipe Scheibig e Thiago Beltrame.
Após, começaram os exercícios técnicos e táticos. Renato separou o time que vai a campo na próxima partida para coletivo com selecionado da Base Gremista. Na sequência, houve treino mais específico aos possíveis titulares, sob orientação atenta do comandante Portaluppi.
Do outro lado, os demais atletas participaram de dinâmica de toque de bola, cruzamento e finalização a gol. Na sequência, o grupo foi dividido em dois times para atividade em campo reduzido de toque livre com ataque versus defesa.
Para encerrar, o time titular se uniu ao grupo reserva e participou da atividade em campo reduzido, com liberação prévia de alguns.
O lateral direito Felipe Senger, os zagueiros Karele e Paulo, os laterais esquerdos Pedro Gabriel e Lucas Rian, os volantes Lucas Camilo e Araújo, os meio-campistas Leandro e Pedro Vitor, e o atacante Freddy foram os destacados da Base Gremista para participarem das atividades. O voo da delegação rumo a São Paulo saiu ontem, às 22h, de Canoas.