O apresentador e empresário Sílvio Santos, morreu na madrugada deste sábado (17). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. A assessoria de imprensa do SBT publicou um texto de despedida ao comunicador: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz o comunicado.
Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, estava sendo monitorado pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, apó voltar à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias após receber alta médica devido a um quadro de H1N1.
Silvio Santos é um marco na história da televisão brasileira. Ao longo dos últimos 60 anos esteve no ar, com passagens pelas principais emissoras, incluindo a rede Globo, até criar sua própria rede: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). A trajetória de Senor Abravanel, nome real do apresentador, resultou na produção de um seriado (O Rei da TV) e um filme, que será lançado em 5 de setembro.