Priscila abriu o placar para as Gurias Coloradas na primeira etapa. Foto: Juliana Zanatta

Com gols de Priscila e Belén Aquino, as Gurias Coloradas venceram o Palmeiras, na manhã deste domingo (18), por 2 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as alvirrubras entraram no G-8 da competição e agora depende apenas de si mesmas para se classificarem à segunda fase.

A partida entre as Gurias Coloradas e o Palmeiras começou com intensidade desde os primeiros minutos. Aos 5 minutos, Paty Llanos arriscou de fora da área, obrigando a goleira Kate Tapia a se preocupar. Quatro minutos depois, um lançamento de Bruna Benites encontrou Tamara, que driblou a goleira, mas, sem ângulo, chutou e a bola passou em frente ao gol. No rebote, Belén Aquino finalizou, mas a defesa bloqueou o chute.

O jogo seguiu equilibrado. Aos 18 minutos, Diany cobrou uma falta para a área colorada, mas Amanda Gutierres não conseguiu finalizar com precisão, e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Tamara ganhou na ponta direita e cruzou, mas Poliana desviou para escanteio.

As Gurias organizavam bem o jogo ofensivo, e aos 22 minutos, Priscila arrancou pela meia esquerda, após roubada de bola de Capelinha, invadiu a área e finalizou para abrir o placar para as Gurias Coloradas.

O Palmeiras respondeu com um chute de Diany de fora da área aos 26 minutos, mas Bárbara defendeu. Aos 35 minutos, Calderan cruzou da direita para Rincon, que chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Laís Estevam tentou encontrar Amanda Gutierres na área, mas Katrine cortou o lance.

Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Campiolo cabeceou para o gol. Gabi Morais tentou cortar, mas a bola acabou indo em direção ao gol, e apesar da intervenção de Bárbara, a árbitra validou o gol do Palmeiras, mesmo o replay mostrando que a bola não entrou.

As Gurias seguiam contundentes na partida mesmo atuando longe de seus domínios, aos 46 minutos, Belén Aquino lançou Priscila, que saiu cara a cara com Tapia, mas a goleira do Palmeiras fez uma grande defesa em um dos últimos lances da primeira etapa

O segundo tempo começou com as Gurias Coloradas mostrando que queriam os três pontos. Logo no primeiro minuto, Priscila colocou a bola na frente, ganhou da marcação na velocidade invadiu a área, mas parou novamente em outra grande defesa de Tapia.

Aos 3 minutos, Tamara cruzou após chegar à linha de fundo, e Tapia foi obrigada a ceder escanteio. Aos 6 minutos, Priscila passou pela marcação, mas não conseguiu superar a defesa alviverde.

Aos 14 minutos, Paty Llanos arriscou de fora da área, mas Tapia interveio novamente. Aos 18 minutos, a defesa colorada vacilou, mas Bárbara salvou o time de uma possível virada após uma finalização de Amanda Gutierrez. Aos 25 minutos, Gabi Morais recuperou a bola no ataque e passou para Belén Aquino, que marcou o segundo gol das Gurias Coloradas.

O Palmeiras continuou pressionando, especialmente a partir dos 27 minutos, quando Diany levantou a bola na área, mas Campiolo cabeceou por cima do travessão. Aos 37 minutos, o time paulista pressionou as Gurias Coloradas, que recuaram para o campo de defesa. Calderan tentou de fora da área aos 41 minutos, mas mandou a bola longe do gol. Aos 48 minutos, Laís Estevam finalizou de fora da área, mas Bárbara defendeu sem dificuldades.

O jogo terminou aos 50 minutos com a vitória das Gurias Coloradas, que agora entram no G8 do Brasileirão Feminino.