Piuaí marcou o gol que iniciou a reação colorada na partida. Foto: Filipe Maciel

Em jogo eletrizante no SESC Protásio Alves, as Gurias Coloradas buscaram o empate por 2 a 2 nos instantes finais da partida e venceram as gremistas nos pênaltis pelo Brasileirão Sub-17, sagrando-se bicampeãs da competição! Os gols colorados foram marcados por Piauí, em uma atuação destacada, e por Milenna, aos 44 minutos da segunda etapa. Nas cobranças de pênalti, Camilly brilhou pelo Inter, defendendo dois tentos das adversárias.

No confronto entre as Gurias Coloradas e o Grêmio, válido pelo Brasileirão Sub-17, a partida começou com muita intensidade.

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, após um bate e rebate na área colorada, Maria aproveitou a confusão para marcar o primeiro gol do Grêmio. Aos 10 minutos, Stephanie criou uma boa oportunidade ao dar dois dribles curtos e arriscar um chute da entrada da área, mas a bola não encontrou o gol. Seis minutos depois, Laura cruzou da esquerda para Katguria, que cabeceou com perigo, mas a goleira adversária fez a defesa.

O Grêmio continuou a pressionar, e aos 39 minutos, Gabi Inácio arrancou em velocidade, mas foi puxada pela camiseta, resultando em um cartão amarelo para a defensora adversária. O primeiro tempo terminou sem maiores alterações no placar, e o árbitro encerrou a etapa aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio ampliou a vantagem logo aos 2 minutos. A defesa colorada vacilou, e Helô roubou a bola pela esquerda, avançou até as proximidades da área e mandou por cima de Camilly, marcando o segundo gol do Grêmio. Aos 17 minutos, em uma jogada polêmica, a bola ficou viva na área adversária, mas a arbitragem não viu um possível toque de mão de Ana Saadi.

O Internacional tentou reagir aos 18 minutos, com uma bela jogada de Ana Régio na ponta, que terminou em um chute de Piauí, mas sem sucesso. O time colorado continuou pressionando, e aos 29 minutos, um novo cruzamento na área gremista quase resultou em gol. A pressão das Gurias Coloradas deu resultado aos 35 minutos, quando Pietra ganhou uma disputa na entrada da área e lançou para Piauí, que saiu cara a cara com a goleira Josi e marcou o primeiro gol do Inter no confronto.

Já aos 44 minutos, em uma sequência de três escanteios, Duda Abreu encontrou Milenna na área, que subiu mais alto do que todo mundo e, de cabeça, empatou o jogo para o Internacional.

Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis com duas defesas de Camilly.