Hoje, quinta-feira (22), com o avanço de uma frente fria, as chuvas fortes com descargas elétricas e eventual queda de granizo atuam sobre o Oeste, Campanha, Sul e Noroeste. Os volumes ficam em torno dos 30 aos 55 mm/dia. Além disso, com o deslocamento da frente fria, as chuvas moderadas avançam para as demais regiões, os ventos variam entre 40 e 60 km/h, e o mar segue agitado na costa gaúcha. No decorrer da noite, as temperaturas entram em declínio, especialmente na metade Sul.
Na sexta-feira (23), com o lento avanço da frente fria, as chuvas fracas atuam na metade Norte, Centro e Costa Doce, e com moderada a forte intensidade nas regiões Noroeste, Norte, Serra e Litoral Norte, trazendo acumulados em torno dos 40 aos 80 mm/dia. Nas demais regiões, há condições para chuviscos. As temperaturas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, com mínimas entre 9 e 14°C, e máximas em torno dos 10 aos 18°C. Além disso, o mar permanece agitado e há risco de ressaca.
A tendência é que, no sábado (24), a circulação marítima favoreça os chuviscos/chuva fraca em praticamente todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas ficam em torno dos 4 aos 11°C e as máximas entre 9 e 15°C, não passando dos 8°C na Serra gaúcha. Os ventos sopram de sul no Litoral, com rajadas de até 55 km/h, e o mar segue agitado ao longo do dia na costa gaúcha.