Inter está de volta ao CT Parque Gigante. Foto: Ricardo Duar

O futebol colorado está de volta ao seu CEP diário. Após 115 dias de devastação sucedida por intensos e ininterruptos trabalhos, o CT Parque Gigante reencontrou as atividades do Departamento de Futebol do Clube do Povo na tarde deste sábado (24/08). Inutilizada desde 2 de maio, quando começou a sofrer com os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a estrutura, completamente reconstruída ao longo dos últimos meses, recebeu o derradeiro treino da equipe de Roger Machado antes do embate com o Cruzeiro, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Estrutura do CT passou 115 dias interditada/Foto: Daniel Marenco

Ao todo, o CT Parque Gigante passou 24 dias alagado, entre 2 e 25 de maio, e teve todos os seus prédios inundados. Em alguns pontos, a água superou os dois metros de altura. Os trabalhos de limpeza do complexo, iniciados ainda no quinto mês do ano, contaram com o auxílio da Cooperativa dos Catadores da Cavalhada, e recolheram mais de 50 toneladas de entulho.

Diante das graves avarias a que foi exposto, o prédio principal do Centro de Treinamento precisou ser totalmente reconstruído. Esse processo teve início em 3 de junho e foi concluído no dia 12 do mês passado. Na semana seguinte, funcionários do setor administrativo já haviam retornado às atividades no local, mas o elenco profissional teve que continuar treinando no CT Alvorada, visto que o replantio dos campos ainda não estava concluído.