A estreia gremista na Copa FGF – Troféu Zagallo foi com o pé direito. Também com o pé direito, Pedro Vitor marcou o gol que garantiu a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Passo Fundo, na tarde de ontem quinta-feira (29), em partida disputada no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, válida pela 2ª rodada da competição. O Grêmio ainda tem uma partida atrasada pela 1ª rodada, contra o São José, que aguarda a definição da data e horário. A equipe Sub-20 volta a campo neste sábado (31) às 15h, e enfrenta o São José, no Estádio Francisco Novelletto, pela 2ª rodada do Gauchão Sub-20.
Com a bola rolando, a equipe Sub-20 do Grêmio, reforçada por Felipe Scheibig, Rodrigo Caio, Natã e Mila, começou melhor o jogo e teve maior posse de bola durante a primeira etapa. Aos 12, Hiago finalizou da entrada da área e o goleiro fez a defesa. Aos 15, foi a vez de Mila arriscar de fora da área. O meio-campista ficou com a sobra e mandou pela direita do gol. Mesmo controlando o jogo, o Tricolor encontrou dificuldades para criar jogadas de maior perigo. Na reta final do primeiro tempo, Amaral invadiu a área e Felipe Scheibig contou com a trave.
Para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes fez a primeira mudança. Vini Ferraz entrou no lugar de Kevin Quejada. Logo no começo do segundo tempo, em bola cruzada para área, Rodrigo Caio completou cruzamento de perna esquerda para difícil defesa de Murilo. Embora as poucas oportunidades claras de gols, o Grêmio foi efetivo na etapa final e, aos 10 minutos, Renato recebeu em profundidade e cruzou. Pedro Vitor apareceu livre no segundo poste para completar para o fundo do gol.
O técnico Airton Fagundes fez mais duas mexidas aos 20. Barbosa entrou no lugar de Acácio. Cinco minutos depois, mais duas trocas. Paulo e Araújo entraram nos lugares de Rodrigo Caio e Mila. A última mudança saiu na sequência. Aos 33, o autor do gol, Pedro Vitor, deu lugar para Roger.
À frente do placar, o Grêmio viu o Passo Fundo ensaiar uma pressão em busca do gol de empate. O Galo da Serra até chegou a área de Felipe Scheibig, mas sem levar grande perigo à meta do arqueiro, o Tricolor saiu vitorioso.