Com três mandados de prisão era procurado pelas justiças gaúcha e catarinense
No final da tarde de ontem, terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um criminoso gaúcho que possuía três mandados determinando a sua prisão. Ele tem 31 anos, natural de Pelotas, com 23 ocorrências em sua ficha, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O foragido tentou enganar os policiais ao se identificar com o nome do irmão, mas foi preso durante a abordagem ocorrida na BR- 293, em um Sandero.
O motorista, o homicida, ainda tentou enganar os policiais, que haviam sido informados de que havia um criminoso em um veículo Sandero. Ele disse que não portava documentos e informou seus dados para os policiais que, ao consultarem minuciosamente os sistemas, perceberam a farsa. No Banco Nacional de Mandados os policiais encontraram três mandados de prisão para ele: um da Justiça gaúcha devido à condenação por um homicídio cometido em Pelotas há 8 anos, e dois mandados expedidos pela Justiça catarinense, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem foi preso e, após o registro da ocorrência na delegacia, encaminhado ao sistema prisional para cumprimento das penas.