Rio Grande – Equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( Draco), de Rio Grande, deflagrou a segunda fase da operação Navegantes. Foram cumpridas cautelares de busca e apreensão, prisão preventiva e bloqueio de contas bancárias e valores. A ação policial ocorreu em diversos bairros da cidade e durante as buscas foram apreendidas 60 quilos de maconha, 3,3 quilos de cocaína, meio quilo de crack, 1,5 quilo de skunk, uma pistola calibre 380, 25 munições calibre 380 e balança de precisão. Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, e uma presa preventivamente.
A nova fase da investigação iniciou no dia 02 de julho deste ano, quando a Polícia Civil, através da Draco, apreendeu no bairro Navegantes 170 quilos de maconha, 50 quilos de cocaína e 33 quilos de crack. O objetivo era apurar quem era o proprietário da droga, bem como os indivíduos que a receberiam para comercialização. Foram solicitas ao Poder judiciário cautelares de busca e apreensão, prisão preventiva e bloqueio de contas bancárias e valores.
Durante a investigação foram presas 10 pessoas e a investigação já conta com 20 indiciados. Foram apreendidos um total de 236 quilos de maconha,54 quilos de cocaína, 34 quilos de crack, 1,5 quilo de Skunk, 170 comprimidos de ecstasy, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre.32, um revólver calibre 38, munições, dinheiro e veículos
A ação contou com a participação de 100 policiais civis das cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Arroio Grande, São José do Norte e Pelotas.