Semana do MP visa aproximar a instituição da comunidade acadêmica de Direito. Foto: MPRS

A Faculdade de Direito da Universidade de Pelotas (UFPEL) sediou o primeiro dia da 4ª Semana do Ministério Público, que iniciou na terça-feira (17) e ocorre até amanhã, 19 de setembro. Na abertura, o evento contou com a palestra do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que falou sobre “Por que o Ministério Pùblico é fundamental para a sociedade?”.

Em sua apresentação, Saltz ressaltou a atuação do Ministério Público destacando o desafio da instituição na gestão da crise provocada pelas enchentes que atingiram o Estado recentemente. Nesta quarta-feira, o evento segue com mais duas palestras: “A atuação do Ministério Público para a efetivação dos Direitos Fundamentais das Crianças e Adolescentes Institucionalizados”, com a promotora Cinara Vianna Dutra Braga, e “Direito Ambiental no Brasil e Participação do MP: das Origens à Contemporaneidade”, com a procuradora Sílvia Cappelli.

Amanhã (19), é a vez de ouvir sobre “O reposicionamento da vítima no sistema de justiça”, com os promotores Charles Emil Machado Martins e Alessandra Moura Bastian da Cunha, e para finalizar “O Promotor do Júri: Sonho e Realidade”, com o promotor Eugênio Paes Amorim.

Promovida pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), nesta edição em colaboração com o curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Semana do MP visa aproximar a instituição da comunidade acadêmica de Direito.