Teste do bafômetro resultou no dobro do necessário para a caracterização de crime de trânsito. Foto: PRF

 

Equipe da Polícia Rodoviária federal, prendeu um motorista, na BR 153, em Bagé, pelo crime de embriaguez ao volante. O teste do bafômetro resultou no dobro do necessário para a caracterização de crime de trânsito. O condutor, um homem de 39 anos, de Caçapava do Sul, estava em um Uno, com placas de Santana da Boa Vista, onde havia um casal.

O condutor, que não possuía habilitação, foi submetido ao teste do bafômetro, com o resultado de 0,61 mg/L, o dobro do vale o suficiente para caracterizar o crime de embriaguez ao volante.  Ele já havia sido flagrado em 2022 pela PRF em Caçapava do Sul dirigindo um veículo sob efeito de drogas, além de também já ter sido flagrado dirigindo embriagado em 2012.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. O veículo foi removido para depósito por estar com o licenciamento vencido. Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos, e pelo crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de 6 meses a um ano por dirigir sem habilitação gerando perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *