O compartilhamento de informações entre as polícias dos dois estados foi fundamental para a prisão. Foto: PCRS

Polícia Civil deflagra Operação 7º Mandamento em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina e prende homem suspeito de causar prejuízo de aproximadamente R$ 60.000,00 contra empresa de Uruguaiana. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, coordenada pelo delegado Wellington da Silva Pinheiro, em trabalho integrado com a Divisão de Investigação Criminal, de Itajaí/SC.

O suspeito foi preso preventivamente na cidade de Itajaí/SC, pela prática de oito crimes de estelionato, furto qualificado e associação criminosa. Ele foi localizado em edifício comercial, onde se encontrava trabalhando. Foram também cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços onde residia o suspeito, sendo apreendidos objetos de interesse para a investigação.

Na época dos fatos, o suspeito trabalhava na empresa da vítima e criou um esquema de compra simulada de insumos para a revenda. Com o auxílio de sócios da empresa da qual supostamente eram adquiridos os objetos, o suspeito realizava os pagamentos, inclusive com a emissão de notas fiscais, sem que a vítima recebesse os insumos em questão. O dinheiro era então repassado para a conta bancária do suspeito.

Foram realizadas, no mínimo, oito operações que produziram um prejuízo de aproximadamente R$ 60.000,00 à empresa vítima. Outras três pessoas estão sendo investigadas pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e estelionato.

O delegado Wellington destaca que a interação e compartilhamento de informações entre as polícias civis dos estados envolvidos foi fundamental para o êxito das diligências, e que tal prática tem trazido grandes resultados no combate à criminalidade.