Ao longo da quarta-feira (02), a frente fria segue atuando especialmente na metade Norte do Estado, com temporais, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Os acumulados podem variar entre 30 a 80 mm/dia no Noroeste, Norte, Nordeste e Serra. Rajadas de vento, associadas às instabilidades, podem passar de 90 km/h. As temperaturas estarão mais baixas em comparação aos dias anteriores, as mínimas ficam entre 12 e 20 °C, e as máximas entre 16 e 22 °C. No final da noite, o tempo volta a ficar firme.

A tendência é que, na quinta-feira (03), o tempo firme predomine em todo o território gaúcho, devido à entrada de uma massa de ar frio e seca. As temperaturas estarão em queda, as mínimas variam entre 5 e 13 °C, enquanto as máximas ficam entre 12 a 22 °C. O mar fica agitado.

TENDÊNCIA

A tendência é que, na sexta-feira (04), o tempo se mantenha firme. As temperaturas mínimas ficam entre 07 e 13 °C, enquanto as máximas variam de 18 a 26 °C.

Previsão para a Zona Sul

Nesta quarta-feira, o dia iniciou com céu parcialmente nublado sobre a Zona Sul, com maior nebulosidade sobre as regiões 1 e 2 e temperaturas entre 12°C e 15°C, que devem sofrer um decréscimo, para valores entre 9°C e 13°C no final da noite. Períodos de poucas nuvens são esperados ao longo do dia em função de pequenas áreas de maior umidade restritas aos baixos níveis da troposfera.

Amanhã, quinta-feira (3), a massa de ar frio tem seu alcance máximo sobre o RS, com o centro de alta pressão se deslocando da Argentina até a costa uruguaia. A Zona Sul estará sob influência do setor seco da massa de ar frio, sujeita a curtos períodos de poucas nuvens ao longo do dia e predomínio de sol.