A Polícia Penal, de forma integrada com a Brigada Militar, cumpriu mandado de prisão de cinco pessoas em Porto Alegre, no Litoral Norte e na Serra Gaúcha, entre a última quarta (9) e a quinta-feira (10). Os apenados estavam em monitoração eletrônica e as decisões foram expedidas pelo Poder Judiciário após a instalação das tornozeleiras.
As duas primeiras prisões, efetuadas por operacionais do Grupo Intervenção Rápida da 7ª Região Penitenciária (GIR-7), ocorreram nos municípios de Gramado e Veranópolis, ainda na tarde de quarta. As outras três foram realizadas pelo Grupo de Ações Especiais (GAES) na quinta (10). Duas delas aconteceram em Porto Alegre e a outra em Imbé, no Litoral Norte.
O superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, ressaltou que “a atuação da Polícia Penal no cumprimento de mandados judiciais em desfavor de pessoas que utilizam tornozeleira mostra a nossa evolução e a capacidade de cada servidor no desempenho das suas funções. É a mostra, também, da qualidade dos nossos grupos táticos. Seguiremos atuando para garantir a segurança dos gaúchos”, falou.