Investigação prossegue para identificar a origem da droga e a quem pertencia. Foto: PC

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Denarc (4ªDIN/Denarc), apreendeu ontem,  442 quilos de maconha, balanças de precisão e um Jammer para bloqueio de sinal de rede no Vale dos Sinos. No principal imóvel investigado, desabitado, situado na zona rural de Portão, os agentes localizaram aproximadamente 344 quilos de maconha, armazenados em fardos lacrados, além de outras duas balanças de precisão.

A partir de informações, os policiais localizaram uma residência também desabitada do bairro Scharlau, em São Leopoldo, onde foram encontrados aproximadamente 97 quilos de maconha e uma balança eletrônica de precisão. Na sequência das investigações, em Sapiranga, foi localizado um tijolo de maconha pesando cerca de um quilo, outra balança de precisão e o aparelho bloqueador de sinal.

A ação policial não efetuou prisão nos imóveis apontados; contudo, a investigação prossegue para identificar a origem do entorpecente apreendido, os indivíduos responsáveis por seu armazenamento e o grupo ao qual possam estar vinculados.

O delegado Alencar Carraro destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes, porte ilegal e comércio de armas de fogo envolvendo grupos criminosos.