Ele havia sido preso ano passado, com mais de meia tonelada do produto. Foto: PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava agrotóxicos de origem estrangeira e sem a documentação necessária. A abordagem ocorreu próximo a BR 153, em um acesso secundário de Bagé.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais visualizaram uma Strada, com placas de Novo Cabrais, acessando uma entrada secundária de Bagé, onde foi realizada a abordagem ao veículo. No compartimento de carga do carro, haviam 320 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira, introduzidos ilegalmente no país.

O motorista, um homem de 35 anos e natural de Cachoeira do Sul, já possuía antecedentes por direção perigosa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele também já havia sido preso pela PRF em Bagé no ano passado, com seu pai, com mais de meia tonelada de agrotóxicos importados ilegalmente.

Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária, com o veículo e os agrotóxicos apreendidos, e responderá pelo crime de contrabando.