Rio Grande – Nesta quinta-feira (23), foi realizada a audiência de custódia de um homem preso preventivamente em Rio Grande, acusado de manter sua ex-companheira em cárcere privado e agredi-la. A vítima deu entrada na UPA do Cassino com suspeita de traumatismo craniano e afundamento no crânio, resultado das agressões sofridas
Durante o atendimento, a vítima relatou aos funcionários que foi mantida em cárcere privado e agredida com um pedaço de pau. Policiais civis foram acionados e, ao contatar a vítima, ela expressou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada de Polícia Paula Aline Vieira Garcia representou pela prisão preventiva do homem. O Ministério Público também se manifestou favoravelmente à prisão do acusado, entendendo que prisão era “medida necessária para evitar a reiteração de atos de violência doméstica por parte do ofensor, com vistas a salvaguardar a integridade física e moral da vítima”.
A Justiça de Rio Grande acatou o pedido e decretou a prisão preventiva durante o plantão, com o homem sendo capturado pela polícia em nesta quinta. Neste momento, ele responderá ao processo preso em caráter preventivo.