O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) assinou termo de cooperação com a CEEE Equatorial para automatizar a consulta de endereços ao banco de dados de consumidores na área de concessão da empresa. O objetivo é agilizar o trabalho da instituição para a localização de pessoas parte em processos e ações.
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, ressaltou que “o MPRS tem trabalhado para criar uma boa base de dados de endereços atualizados para facilitar e agilizar o trabalho. E esse é um passo importante porque nós teremos agora também o acesso automatizado aos dados da CEEE Equatorial.”
O termo de cooperação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Alexandre Saltz, pelo subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, e pelo presidente da CEEE Grupo Equatorial, Riberto José Barbanera.
O subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, ressaltou a importância do termo de cooperação: “a base de dados com os endereços de cerca de 1,8 milhão de clientes da empresa no Estado poderá ser acessada pela inteligência artificial do MPRS, em desenvolvimento. Dessa forma, em vez de o usuário, integrante do Ministério Público, ter de escolher de qual base vai extrair o endereço, a IA vai sugerir o mais completo e atualizado entre os disponíveis, já de forma georreferenciada.”