Penitenciária Estadual do Rio Grande. Foto: MPRS

Rio Grande – O  prefeito Fábio Branco reuniu-se com o administrador da Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), Fábio Konzgen, e com o chefe de segurança da instituição, Jonatan Azambuja, para tratar da parceria que viabilizará a fabricação de camas para doação a famílias rio-grandinas afetadas pela cheia da Lagoa dos Patos.

O projeto prevê a fabricação de 50 camas de solteiro que serão doadas a famílias rio-grandinas de baixa renda afetadas pela cheia da Lagoa dos Patos e que tiveram prejuízos em suas residências, como a perda de móveis. Estas camas serão confeccionadas por mão de obra prisional, feitas por detentos da Perg que trabalham na manutenção da Penitenciária.

A Prefeitura doará à Perg os materiais utilizados na fabricação das camas, desde madeira até ferragens para marcenaria, como pregos e parafusos, e a instituição disponibilizará maquinário e a mão de obra para confecção destes móveis.

A fabricação destas peças de mobiliário faz parte do projeto de doação de móveis e eletrodomésticos anunciados nas últimas semanas pelo Executivo Municipal, fruto de uma parceria entre Prefeitura e Nova Rheingantz. A primeira-dama, Lu Compiani Branco, coordena o projeto e participou da reunião com o s representantes da PERG.