A notícia até o momento e que o resgate busca mais três pessoas que estavam na van. Foto: Divulgação

Na noite de domingo (21), por volta das 21h40, ocorreu um acidente envolvendo um veículo de passeio, uma van com 10 ocupantes, que faziam parte da equipe de remo do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, e uma carreta contêiner, no km 665, sentido Sul, da BR 376, em Guaratuba (PR). A informação divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que já havia sido resgatados seis corpos da van. Os outros três corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou na manhã desta segunda-feira (21) nove mortos no acidente, todos ocupantes da van. O único sobrevivente, um adolescente de 17 anos, foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta, para o Hospital São José em Joinville.

A van vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo. O time gaúcho participou de uma competição durante o final de semana em São Paulo e retornava para o Rio Grande do Sul. Os atletas que participaram do campeonato de remo tinham idades entre 17 e 20 anos.

A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.

Os corpos foram encaminhados para o IML em Curitiba, telefone: (41) 3361-7226.