A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS) informa que, a partir de julho, passará a divulgar um  boletim mensal com o monitoramento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), como são chamados os casos de hospitalização por problemas ou dificuldades respiratórias que englobam, além do vírus Influenza, causas como a Covid-19 e o Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

Por mudanças no perfil epidemiológico da Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV2, o boletim epidemiológico mensal e específico para a Covid-19, que era informado até agora, a partir do mês de julho não será mais divulgado. A Vigilância verificou que após, o Carnaval, tem havido redução simultânea de óbitos, de notificações de novos casos da Covid-19 e uma baixa taxa de positividade dos testes laboratoriais para essa doença.

No documento em anexo a este texto, podem ser conferidos todos os detalhes do último boletim mensal, referente ao mês de junho, incluindo gráficos, estatísticas e mapas de incidência da Covid-19 no município do Rio Grande.