Estão abertas as inscrições para 4ª Corrida pela Adoção, que vai acontecer em 9 de novembro na Capital, e tem o objetivo de chamar a atenção dos gaúchos para as crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento e que esperam a oportunidade de ter uma família.

O evento também quer divulgar a importância da adoção tardia, de crianças com mais de 6 anos e de adolescentes, do apadrinhamento afetivo e do serviço de família acolhedora.

A promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga ressalta que cerca de 3,7 mil crianças e adolescentes que estão hoje em instituições de acolhimento no Estado precisam de carinho, atenção e de um lar. E a promotora faz um apelo: “participem, se inscrevam na 4ª Corrida pela Adoção, abracem esta causa e olhem para esta realidade de tantas crianças e adolescentes que precisam de uma família e de um lar”.

Os valores arrecadados com as inscrições para a corrida vão ser destinados a melhorias nas instituições de acolhimento de Porto Alegre.

A 4ª Corrida pela Adoção é uma realização do MPRS, Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), SESC e DC Navegantes, com patrocínio do Banrisul, Detran-RS, Grupo Zaffari, Instituto Victória Nahon, Goldbag Embalagens, Sucesu-RS, PUCRS e Instituto Unimed.

A largada será às 9h, no DC Navegantes, na Rua Frederico Mentz, 1561, Bairro Navegantes, em Porto Alegre.

PROVAS

A prova contará com as modalidades corrida (10, 5 e 3km), caminhada (3km) e corrida Kids.

Acesse aqui o regulamento da 4ª Corrida pela Adoção.

Faça aqui sua inscrição, procurando pelo evento e modalidade escolhida.