Na noite de ontem, quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu um carro clonado, um Corolla Cross, que transitava pel BR-116, em Pelotas. O motorista, tinha 27 anos, e o passageiro, 19, ambos de Florianópolis com antecedentes criminais. Eles haviam inclusive deixado documentos no carro, como carteira de identidade e comprovante de comparecimento em juízo. A prisão ocorreu em São Lourenço do Sul após um cerco policial realizado com o apoio da Brigada Militar, após o condutor não parar, fugindo em altíssima velocidade.
Os policiais deslocaram em direção para interceptar o veículo e acionaram apoio de outras equipes da PRF e da Brigada Militar para fazer o cerco. Após 40 quilômetros de fuga, já em São Lourenço do Sul, os dois homens que estavam no carro o abandonaram em uma estrada vicinal e desceram correndo em direção a um matagal, onde se esconderam. Com o apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar a dupla foi encontrada e presa.
Na vistoria do veículo, os PRFs descobriram que ele estava com placas falsificadas que remetiam a um carro cujo dono registrou em Minas Gerais uma ocorrência de suspeita de clonagem. Devido à falsificação, na vistoria preliminar feita pelos policiais não foi possível descobrir o veículo original, que provavelmente é roubado ou furtado. A dupla foi conduzida à delegacia e o carro recolhido para ser periciado.