Em um trabalho operacional/investigativo realizado pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Pelotas, foram presos dois homens, ambos relacionados aos crimes de tráfico de drogas. Na primeira ação, os policiais da especializada capturaram um foragido no Loteamento Mauá. O homem, de 50 anos, estava com mandado de prisão por sentença condenatória por tráfico de drogas.
Em uma segunda ação, os policiais se deslocaram até o município de Pedro Osório e juntamente com os policiais da delegacia local, cumpriram um mandado de busca, expedido contra onde um homem de 38 anos, que foi preso. Embaixo de sua cama foi encontrada uma pedra de crack, que fracionada iria se transformar em 210 pedras para venda aos usuários. Foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa), de Pelotas, pra onde foi conduzido.
Após os trâmites de praxe, os dois presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas (PRP). De acordo com delgado Rafael Lopes, titulará da Draco, as ações ao combate ao tráfico de drogas são uma das prioridades de suas equipes.