Pelotas – Do dia 17 ao dia 21 a equipe de investigações da Draco Pelotas, realizou nove prisões, entre flagrantes e capturas de foragidos. Foram cinco prisões em flagrante, todas por tráfico. Em uma das ações dois homens de motocicleta realizavam entrega de drogas e ao cruzar pela viatura com os policiais da especializada geraram suspeita. A equipe tentou realizar a abordagem, mas os criminosos empreenderam fuga em meio ao trânsito no centro da cidade. Foi realizado o acompanhamento até os suspeitos perderem o controle e caindo da motocicleta. Eles ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos pelos policiais. Com a dupla foram apreendidos drogas e dinheiro.
Na captura dos demais, quatro foragidos, os policiais prenderam um que estava com mandado de prisão em aberto desde 2019 pelo crime de homicídio. Ao ser detido, em entrevista realizada pelos policiais, foi constatado que ele havia cometido ainda outro homicídio, sendo que os policiais da Delegacia de Homicídios ainda não tinham a autoria. Foram chamados os responsáveis pela investigação, os quais interrogaram o preso, elucidando o crime.
Conforme o delegado Rafael Lopes, titular da especializada, sua equipe vem dia a dia obtendo resultados expressivos devido à especialização de seus agentes e, à dedicação em tempo integral de toda a equipe.