O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), gerido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, contemplou com cerca de R$ 100 mil o projeto Doação Nota 10 – Etapa 2, para aquisição de 1.500 mochilas e material escolar.
O repasse foi autorizado no dia 08 de julho pelo Conselho Gestor do FRBL. O promotor de Justiça e presidente do Conselho Gestor do FRBL, João Cláudio Pizzato Sidou, ressaltou que o valor faz parte do recurso extraordinário, oriundo de doações recebidas em razão das enchentes, “que agora vai beneficiar estudantes de escolas públicas que perderam seus materiais de estudo nos alagamentos e enchentes por todo Estado”.
DOAÇÃO NOTA 10
A campanha Doação Nota 10 é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude do MPRS, por meio da promotora de Justiça Cristiane Della Méa Corrales, e já distribuiu desde o dia 7 de junho, quando foi criada, mais de 2.200 mochilas com kits, além de material escolar avulso, como cadernos, livros infantis, lápis de cor e de escrever.
Cristiane Corrales destacou que na primeira etapa foram entregues kits a estudantes de escolas públicas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Guaíba e que as entregas foram feitas no momento em que os colégios reabriram, depois do período de limpeza e reconstrução. “Entretanto, muitas escolas ainda seguem em recuperação e devem retomar as atividades nos próximos dias. O repasse do FRBL vai atender esta segunda etapa da campanha e possibilitar que esses alunos retomem os estudos de forma digna”, ressaltou.