Criminosos estavam com uma metralhadora israelense, dois revólveres e seis pistolas. Foto: PC

A Polícia Civil, após intensa troca de informações entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo e Draco/Canoas, ontem, prendeu seis integrantes de grupo especializado do golpe do bilhete premiado. Todos, oriundos de Passo Fundo, foram presos no município de Porto Alegre, na posse de um verdadeiro arsenal: uma metralhadora israelense, dois revólveres e seis pistolas de diversos calibres.

Segundo os delegados Diogo Ferreira e Gustavo Bermudes, o grupo chegou ao município de Porto Alegre na manhã de segunda-feira (16/09) e pretendia retornar a Passo Fundo na tarde de hoje, na posse das armas de fogo apreendidas, provavelmente obtidas após a prática de ilícito patrimonial.

O grupo é investigado por diversos órgãos policiais pelo RS, eis que de forma contumaz praticam ações criminosas em diversos municípios dentro e fora do Estado. Alguns dos presos ostentam antecedentes inclusive por homicídio, tratando-se de indivíduos de alta periculosidade.

Segundo os delegados responsáveis pela ação, as armas de fogo recuperadas certamente abasteceriam as organizações criminosas atuantes no RS, tendo em vista o alto valor no mercado paralelo.

Conforme o diretor da 2ªDPRM, delegado Cristiano Reschke, a ação de hoje deu um duro golpe do grupo criminoso, pois além das prisões em flagrante pelos crimes de porte/posse de arma de fogo de uso proibido, receptação e associação criminosa armada, os indivíduos serão responsabilizados por diversos outros crimes patrimoniais dos quais foram autores, na capital e região metropolitana.