Gols foram marcados por Giovaninha (três), Luana Spindler, Pri Back e Maria Hurtado. Foto: Guilherme Testa

Depois de uma manhã de vitória Tricolor no clássico Grenal da categoria Sub-15, no domingo (13), à tarde foi a vez das Gurias Gremistas somarem mais três pontos pelo Gauchão Feminino, com placar de 6 a 0 contra o Brasil de Farroupilha. Os gols foram marcados por Giovaninha (três vezes), Luana Spindler, Pri Back e Maria Hurtado. Com o resultado, o Grêmio se mantém na liderança da competição, após duas das cincos rodadas desta fase. O próximo desafio é o clássico Gre-Nal, que deve ser disputado no SESC Protásio Alves, domingo, dia 20, às 15h.

Na primeira rodada desta fase, as Gurias Gremistas aplicaram 7 a 0 sobre o Elite, em Ijuí. Para essa rodada, o time entrou em campo com um time alternativo, já visando o Grenal da próxima fase. Como novidades frente ao primeiro duelo, a técnica Thaissan Passos optou pela escalação da goleira Vivi Holzel, da zagueira Brito, da lateral Natane e das atacantes Ludmila e Shashá para iniciarem a partida.

O primeiro tempo foi de domínio total Tricolor. Aos 13 minutos, saiu o primeiro gol. Dani Barão driblou a marcação pela direita e cruzou com perfeição para Giovaninha cabecear para o fundo das redes. Grêmio 1 x 0 Brasil-FAR.

Aos 20 minutos, o Tricolor ampliou. Rafa Levis encontrou Luana Spindler na área e deu o passe certeiro. A atacante se adiantou à marcação e mandou de primeira para o gol. Grêmio 2 x 0 Brasil-FAR.

O Imortal seguia pressionando. Aos 31 minutos, Shashá protagonizou boa jogada. Ela limpou a marcação pela direita, girou o corpo e tocou na frente para Ludmila tentar o arremate dentro da área. A atacante chutou de primeira, mas a bola passou ao lado da goleira.

Aos 34, mais uma dobradinha de Dani Barão e Giovaninha. Em novo cruzamento primoroso da lateral pela direita, ela encontrou Giovaninha na área, que fez seu segundo na partida, em chute de primeira. Grêmio 3 x 0 Brasil-FAR.

Antes do fim da primeira etapa, aos 40 minutos, o Tricolor ampliou. Ludmila cabeceou e a goleira defendeu, mas Giovaninha estava ali para aproveitar a sobra e chutar forte para estufar a rede. O terceiro dela no confronto! Grêmio 4 x 0 Brasil-FAR.

Para o segundo tempo, a técnica Thaissan fez três modificações: Cássia entrou no lugar de Luana Spindler, Dayana Rodriguez no lugar de Ludmila e Mónica Ramos no lugar de Tayla.

As Gurias Gremistas seguiram com o controle da partida, porém sem chegar com efetividade no gol. Dessa forma, a comandante Tricolor promoveu mais duas substituições: Vick, vinda da Base Feminina, em sua estreia pelo Profissional, entrou no lugar da Giovaninha; e a colombiana Maria Hurtado entrou no lugar da camisa 10, Rafa Levis.

Aos 23 minutos, Dani Barão apareceu de novo na direita, dominou e cruzou para o meio da área. Pri Back estava lá para subir mais alto que todo mundo e cabecear firme para o fundo do gol. Grêmio 5 x 0 Brasil-FAR.

Antes do fim da partida, ainda cabia mais um gol Tricolor. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, Dayana desviou no primeiro poste e a bola sobrou para Vick. Ela tentou o chute e Maria Hurtado completou, empurrando com o pé para as redes. Grêmio 6 x Brasil-FAR.