Grêmio busca título inédito e inicia caminhada em duelo com o Juventude, no Estádio da Ulbra. Foto: Caroline Motta

Hoje, sábado (12), a Base das Gurias Gremistas inicia a caminhada em busca do título inédito do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17. A estreia do Tricolor na competição será contra o Juventude, às 15h, no Estádio da Ulbra, em Canoas. O ingresso para a partida é a doação de brinquedos, referente ao Dia das Crianças.

O último desafio do grupo Sub-17 das Gurias Gremistas foi o Campeonato Brasileiro da categoria, em agosto, quando o Tricolor sagrou-se vice-campeão. “Foi uma experiência positiva. A gente sabe que o futebol é muito atrelado aos detalhes, então estudamos bastante tudo que fizemos, como foram os jogos e os desempenhos individuais das atletas. Através dessa análise, ajustamos o trabalho para que consigamos tomar boas decisões na busca dos nossos objetivos”, declarou o técnico, Rubens Franco.

Desde então, o elenco se prepara para a disputa do estadual, com treinamentos no Complexo Esportivo da Ulbra, sede do Departamento Feminino do Grêmio. “A preparação foi muito boa. Retomamos alguns conteúdos com as atletas, conseguimos dar ênfase em todos os momentos do jogo. Nas últimas duas semanas estamos focados mais na fase ofensiva, para chegarmos próximos do gol e aproveitarmos as oportunidades durante as partidas”, disse o comandante da equipe.

Rubens também falou que a boa campanha no nacional proporcionou uma evolução às atletas. “O clima do grupo está muito bom, estamos em uma crescente muito grande. O elenco está fortalecido e estamos com uma expectativa boa para a estreia da competição, visando chegar na final e se possível buscar o título, que é importante para o Clube e para todos nós aqui, atletas e comissão”, avaliou ele.

Em 2023, o Grêmio chegou a final do Gauchão Feminino Sub-17 e ficou com o vice-campeonato. Nesta edição, o Tricolor está no Grupo B, com Inter de Santa Maria e Juventude. Vidal Pro, que faria parte desta chave, desistiu da competição. Nesta fase, os times se enfrentam dentro dos grupos, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam aos mata-matas.