O jogo de ida acontece no Estádio da Ulbra, em Canoas, às 10h. Foto: Caroline Motta

Amanhã, domingo (13), a Base das Gurias Gremistas encara o primeiro desafio da final do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-15. O jogo de ida acontece no Estádio da Ulbra, em Canoas, às 10h. O título inédito desta primeira edição da competição será disputado em clássico Grenal. O ingresso para a partida é a doação de brinquedo, referente ao Dia das Crianças.

O Tricolor chega à decisão com uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota. Após as classificatórias, o Grêmio venceu o Pelotas na semifinal por 6 a 0 no jogo de ida – na casa das adversárias – e 9 a 0 na volta, no Complexo Esportivo da Ulbra.

As Gurias Gremistas tem o melhor ataque da Gauchão Feminino Sub-15, com 39 gols marcados em seis jogos. Além disso, a equipe foi vazada apenas três vezes ao longo do campeonato. Como mandante, o Grêmio tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols jogando em casa.

“O clima está muito bom. As gurias chegam bem motivadas e estão conseguindo ver na prática essa evolução, que tudo aquilo que estamos trabalhando, está dando resultado. O grupo também está com um sentimento de união muito grande e de confiança”, disse o treinador, Marcelo Sacknies.

A volta da final do Gauchão Feminino Sub-15 está marcada para o próximo domingo, 20, às 10h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A partida desse domingo será prévia do duelo do time profissional das Gurias Gremistas com o Brasil de Farroupilha, pelo Gauchão Feminino.