Jogo marca a estreia em casa pelo Gauchão Feminino 2024. Foto: Caroline Motta

Neste domingo, 27, a Base das Gurias Gremistas inicia um dos seus grandes desafios desta temporada: a busca pelo Bicampeonato no Brasileirão Feminino Sub-17. O Grêmio estreia na competição às 15h, contra a UDA, de Alagoas, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Durante a semana, o time se preparou para o importante duelo.

Os últimos dias foram de treinos intensos para o início da disputa. Segundo o técnico Rubens Franco, os trabalhos foram muito produtivos. “Conseguimos desenvolver todas as situações importantes com relação aos momentos de jogo e as atletas entregaram um alto nível de desempenho”, disse ele. Algumas das jogadoras já estavam em atividade na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, competição que o Grêmio se despediu nas quartas de final.

Conforme Rubens, o foco da preparação foi na intensidade, tanto no momento defensivo como no ofensivo. “Queremos uma equipe compacta em campo, que consiga pressionar em bloco alto, que busque a retomada da posse a todo instante. No momento ofensivo, também queremos uma equipe agressiva, que consiga pisar com várias atletas no último terço do campo e que busque sempre o protagonismo, desenvolvendo várias oportunidades de gol”, detalhou ele.

Em 2023, o Grêmio conquistou o título inédito do campeonato. A final foi disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte, contra o Flamengo. Em grande atuação, as Gurias Gremistas venceram a equipe carioca nos pênaltis por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nicoli e Ana Papel marcaram para o Tricolor na etapa normal, e Crisana, Helô, Emily Giacomolli, Fê Dantas e Nicoli, novamente, balançaram as redes nas penalidades máximas.

Agora, as Gurias Gremistas vão defender o título conquistado, em busca da sua segunda taça. “Nossa expectativa para o jogo é muito positiva, principalmente pelo que as atletas conseguiram entregar durante a semana. Foram dias bem intensos, com alto nível de desempenho e a gente está bem feliz com o que conseguimos desenvolver. Vamos para o jogo com uma excelente perspectiva de buscar os três pontos para dar esse pontapé inicial na competição com êxito e uma boa atuação”, declarou o técnico Rubens.

O jogo acontece no campo 2 do CFT Hélio Dourado, com portões fechados por exigência da CBF, pois é necessário ter estrutura de arquibancada para os torcedores. O gramado principal estará sendo utilizado para outra partida da Base Gremista. Os principais lances do duelo poderão ser acompanhados nas redes sociais do time feminino, no @guriasgremistas.