As Gurias Gremistas venceram o Internacional pelo placar de 2 a 0, na tarde do domingo (20), no Estádio do SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, em clássico válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Thaissan Passos mantém os 100% de aproveitamento na competição com nove pontos em três jogos. Os gols da vitória foram anotados por Dayana Rodriguez e Raíssa Bahia. No próximo final de semana, o Grêmio volta a campo, no Complexo Esportivo da Ulbra, para enfrentar o Juventude, vice líder da competição.
O clássico começou bastante movimentado, com uma leve superioridade gremista, mas sem grandes oportunidades. A primeira foi do Internacional, aos 10 minutos, com Tamara Bolt chutando cruzado, da esquerda, obrigando a goleira Lorena a fazer boa defesa. O Grêmio intensificou suas ações aparecendo mais no campo de ataque após os 15 minutos iniciais.
Aos 21, nasceu o primeiro gol: o Inter estava todo no ataque numa cobrança de escanteio e o Grêmio puxou o contra-ataque mortal. Cássia colocou a bola na frente pela esquerda saindo da defesa para o ataque. Ela viu a entrada de Dayana Rodriguez e fez o passe. A venezuelana deu um leve toque levando vantagem sobre a marcadora, invadiu a área e chutou forte na saída da goleira Bárbara. Golaço! Grêmio 1 a 0.
O Inter passou a se abrir em busca do empate e quase conseguiu aos 29: Lorranny foi ao fundo de campo pela direita e cruzou na pequena área. Pati Llanos se antecipou de cabeça, mas Lorena fez um milagre defendendo junto ao poste esquerdo. O terço final da primeira etapa apresentou uma queda de ritmo por conta do forte calor.
Muito bem postado em campo pela técnica Thaissan Passos, o Grêmio administrou a vantagem até o apito final. O segundo tempo começou com duas alterações no Tricolor: Gisele e Ludmila nos lugares de Cássia e Jéssica Peña. Atrás no marcador, a equipe colorada também retornou modificada para buscar a reação. Logo aos 5 minutos, as donas da casa quase marcaram. Julieta cruzou rasteiro da esquerda e Tamara Bolt só não fez porque chegou um milímetro atrasada.
Quatro minutos depois, o Grêmio ampliou se aproveitando de um erro da goleira colorada, que tentou sair jogando com os pés. Gisele conseguiu roubar a bola e mandou pro gol aberto. A zagueira salvou sobre a linha, mas Raíssa Bahia pegou a sobra e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão, mas quicou dentro do gol. Grêmio 2 a 0, matando o jogo.
O segundo gol deu uma tranquilidade maior para o Tricolor na partida e arrefeceu uma possível reação da equipe adversária. Aos 20 minutos, Thaissan Passos colocou Manu Balbinot no lugar de Pri Back. Na sequência, após a parada técnica para hidratação, Shashá ingressou na vaga de Raíssa Bahia.
Aos 28 minutos, quase o primeiro das coloradas: após cobrança de escanteio da esquerda, Tamara Bolt desviou de cabeça e Shashá salvou sobre a linha em sua primeira participação. Jogando com maturidade, as Gurias Gremistas procuraram manter a posse de bola além de parar o jogo quando necessário. Aos 37, última troca: Rafa Levis no lugar de Mónica Ramos. A equipe colorada aumentou a pressão nos minutos finais, mas encontrou as Gurias Gremistas bem fechadas para segurar a vantagem e comemorar o grande resultado.