Rio Grande – Foi condenado em sessão do Tribunal do Júri, ontem, quarta-feira (9), o homem acusado de tentativa de feminicídio, contra a ex-companheira, após invadir a casa onde ela se encontrava e esfaqueá-la. O julgamento aconteceu no Foro de Rio Grande. A pena pelo crime de homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, é de 18 anos e cinco meses de reclusão em regime inicial fechado. O juiz Bruno Barcellos de Almeida presidiu a sessão de julgamento, e manteve ao final a prisão preventiva do réu.
O réu já estava preso pelo processo e respondeu em plenário por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio (praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica). Na Justiça, ele alegou ter agido em legítima defesa e que não tinha intenção de matar.
A denúncia
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, o réu agiu motivado por sentimento de posse e ciúme em relação à vítima. Após uma discussão, ele teria invadido a casa da mulher, que estava acompanhada do filho e do neto, e a atingido com golpes de faca na cabeça, peito e costas. Ela foi socorrida por vizinhos. O crime aconteceu, segundo a acusação, na madrugada de 18 de outubro de 2021.
.