O final da tarde desta segunda-feira, foi marcado por um fato que abalou os moradores do condomínio Dona Valéria, na avenida Portugal, em Rio Grande. A Polícia Civil relatou que, conforme apurado preliminarmente, um homem de 28 anos caiu do 15º andar de prédio e que as circunstâncias do fato estão sendo apuradas, a cargo da Delegacia de homicídios. A perícia foi acionada e o corpo será encaminhado para a necropsia.

O homem não era morador do prédio. Segundo uma fonte do site Radar Sul, o homem, que parecia estar completamente fora de si, deixou a bicicleta em frente ao prédio, invadiu-o e após um apartamento, jogando-se da sacada do mesmo. A Polícia vai analisar as imagens das câmeras do prédio.

O suicídio é um fenômeno complexo e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento(a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la.

Onde buscar ajuda:

  • CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
  • UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
  • Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).

Centro de Valorização da Vida – CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *