Na terça-feira (5), as instabilidades seguem atuando no Rio Grande do Sul, provocando pancadas de chuva moderada a pontualmente forte, acompanhadas de descargas elétricas. Durante a madrugada atuam na Campanha e Extremo Sul, e ao longo do dia avançam para as demais regiões do Estado. Os acumulados de chuva devem ser inferiores a 25 mm/dia. No Sul, Campanha e Oeste, são esperadas rajadas de vento entre 40 e 55 km/h. As temperaturas mínimas variam de 18 a 21 °C,  enquanto as máximas ficam entre 22 e 31 °C.

Na quarta-feira (6), um sistema de baixa pressão no Paraguai segue favorecendo instabilidades em boa parte do território gaúcho. Na metade Norte, Oeste, Campanha e Missões, as pancadas de chuva devem ser de intensidade moderada e pontualmente forte acompanhadas de descargas elétricas. Os acumulados devem ser inferiores a 20 mm/dia. As temperaturas mínimas ficam entre 19 e 21 °C, e as máximas entre 24 e 30 °C.

TENDÊNCIA

A tendência é que, na quinta-feira (7), uma nova frente fria avance no Estado, trazendo chuva moderada a forte, descargas elétricas e eventual queda de granizo em todas as regiões. As rajadas de vento ficam em torno de 50 e 70 km/h em todo o território gaúcho, podendo ultrapassar os 80 km/h nas áreas de instabilidades. Os acumulados ficam em torno de 45 mm/dia na RMPOA, Vales, Serra e Litoral Norte. As temperaturas mínimas ficam em torno de 19 e 21 °C, enquanto as máximas entre 19 e 28 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *