Wesley atordoou a marcação visitante/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (04/08), em partida da 21ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique marcou o gol alvirrubro no Beira-Rio, levando o Colorado aos 21 pontos na tabela. Também no Gigante, o Clube do Povo voltará a campo no próximo dia 11, às 19h, diante do Athletico-PR.

A semana cheia para Roger trabalhar com o elenco foi sentida no Beira-Rio. Diante do Palmeiras, o comandante escalou o Inter com a mesma formação que dominara o Bahia durante o segundo tempo da rodada passada, na Fonte Nova, e viu o Clube do Povo voltar a se impor contra o rival. Com Gabriel Carvalho e Wesley nas meias direita e esquerda, e Borré e Valencia próximos no ataque, o Colorado assustou pela primeira vez aos três minutos.

Na entrada da área, Bruno Henrique recebeu pela direita e finalizou com desvio. Na rede, mas por fora, a bola saiu arrancando suspiros da torcida. O Palmeiras tentou responder na bola aérea e até marcou com Lázaro, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento de Gustavo Gómez. Prontamente, o Inter voltou à carga ofensiva. Da esquerda, Bernabei cruzou na medida para Valencia dominar, girar e definir. Weverton salvou.

O goleiro palestrino voltou a salvar os visitantes na altura do minuto 22. Depois de linda jogada pela esquerda, Wesley, que superara dois marcadores, cruzou para Valencia. O equatoriano conseguiu o domínio na segunda trave e, rapidamente, emendou de perna direita. Forte, o chute foi espalmado. Minutos mas tarde, Enner acionou Gabriel Carvalho. Já dentro da área, a cria do Celeiro buscou Borré, mas o desvio do colombiano não tomou o caminho do gol.

Merecido, o gol colorado saiu aos 30. Fazendo as vezes de elemento-surpresa, Bustos infiltrou na área visitante e tentou o chute por duas vezes, mas foi bloqueado pela marcação. Mesmo assim, o argentino, junto de Borré, lutou pelo rebote e, ao garantir a manutenção da posse, retardou jogo para Bruno Henrique. Com espaço em frente à área, o camisa oito soltou a bomba de perna direita. Indefensável, o foguete morreu no ângulo de Weverton.

O Colorado teve três chances para ampliar antes do intervalo, todas elas com Wesley. Na primeira, o atacante fez fila (mais uma vez!) pela esquerda e finalizou de chapa. Com dificuldades, Weverton defendeu em dois tempos. Já nos acréscimos, Bernabei encontrou o camisa 21 dentro da área. Dono de excelente saída do gol, o arqueiro visitante abafou o chute de perna canhota.

A última oportunidade do primeiro tempo veio aos 50. Em velocidade, o Inter deixou o campo de defesa com Fabrício Bustos, que acelerou jogo na direção de Borré. Dando sequência ao contragolpe, o colombiano colocou Gabriel Carvalho na trama. Aberto pela direita, o meio-campista devolveu para Bustos, que cruzou rasteiro, já dentro da área, para Wesley. Sem espaço para dominar, o atacante definiu de canhota. Weverton, de novo, fez o milagre – e Bruno Henrique, no rebote, mandou por cima.

Visitantes empatam no final

O Inter retornou com mudança para a etapa final. Por desconforto muscular, Borré deu lugar a Lucca. Insatisfeito com o resultado, o Palmeiras também mudou: Felipe Anderson entrou na vaga de Dudu. Mesmo com as trocas, o cenário foi mantido nos primeiros minutos, com destaque para a excelente oportunidade de Bernabei. Dentro da área, o argentino arriscou de canhota e, não fosse o desvio salvador de Vitor Reis, marcaria o segundo do Clube do Povo.

Aos poucos, o Palmeiras crescia na posse de bola, mas não a ponto de criar problemas para o Inter. A primeira defesa de Rochet, por exemplo, ocorreu após bola espirrada por Rômulo em Raphael Veiga. Atento à jogada, o goleiro deu o passo atrás e espalmou em escanteio. Em alto nível, o Colorado ofereceu a réplica com Bruno Henrique. Acionado por lindo passe de Gabriel Carvalho, o meio-campista tentou de bicicleta. Weverton encaixou.

Preocupado em empatar, o Palmeiras começou a oferecer espaços para o contra-ataque colorado. Aos 16, Wesley matou dois marcadores no domínio de perna direita e acelerou rumo à meia-lua, de onde finalizou rasteiro. Por pouco, a bola saiu ao lado. Abel Ferreira, que àquela altura já promovera a entrada de Marcos Rocha, tratou de mudar mais duas vezes: Menino e Zé Rafael substituíram Moreno e Veiga e redesenharam a abertura de meio de campo visitante.
O jogo de xadrez dos técnicos foi continuado por Roger, que sacou Gabriel Carvalho para a entrada de Gustavo Prado. Sem poder de fogo para transformar a crescente posse de bola em chance de gol, o Palmeiras encerrou suas trocas com a entrada de Rony. Na sequência, Vitor Reis balançou as redes do Inter, mas o lance foi anulado em campo por impedimento que seria rapidamente confirmado pelo VAR. Logo depois, Igor Gomes e Bruno Gomes entraram no Clube do Povo.
A primeira finalização do Palmeiras no alvo chegou com Rony. Aos 37, ele recebeu cruzamento na segunda trave e desviou de carrinho. No reflexo, Rochet espalmou. Minutos mais tarde, o atacante dos paulistas teve nova oportunidade. Desta vez, cara a cara com Chino, que não pôde defender.